A nossa história

Home  >>  A nossa história

Em 2009 um grupo de escuteiros do agrupamento 1188 do Milharado, sensibilizados com os problemas de carência dos Sem Abrigo de Lisboa, resolveram ajudar a C.A.S.A (Centro de Apoio aos Sem Abrigo). Aos domingos dirigiam-se a Lisboa para, num espaço em Benfica, ajudarem na confecção de refeições que posteriormente distribuíam pelas ruas de Lisboa.

No entanto, com a entrada na faculdade dos mentores deste projecto, e para que não abandonassem a causa que apadrinharam, solicitaram a ajuda d e pais e amigos para darem continuidade ao projecto. E assim nasceu o G.M.A.S.A..

A paróquia do Milharado, reconhecendo importância do projecto, cedeu um espaço nas instalações  do Centro de Dia onde, todos os domingos, começaram a ser confeccionadas as refeições que depois são transportadas e distribuídas em Lisboa numa carrinha do Centro Paroquial.

O aumento da pobreza na região onde está inserido levou o G.M.A.S.A. a distribuir em simultâneo cabazes alimentares e refeições quentes às famílias mais carenciadas da região.

Em Setembro de 2014, com o crescimento progressivo do projecto, o G.M.A.S.A tornou-se oficialmente uma Associação sem Fins Lucrativos com sede provisória no espaço cedido pelo Centro Social e Paroquial do Milharado.